Se você já tentou tudo e nada deu certo, experimente dar graças a Deus em tudo. "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesuspara convosco". Dar graças a Deus em tudo não é dar graças a Deus por tudo. A gente não deve agradecer (pelo menos no início) pelas doenças, tragédias, abatimentos, acidentes.
Simplesmente porque talvez não tenha sido o Senhor que nos fez enfermar, nos conduziu pelas nuvens cúmulo-limbo, nos abateu até a humilhação ou riu quando tropeçamos e caímos. O fato é que a gente pode agradecer a Deus em tudo.
No meio das piores tempestades, dos piores dias, das piores provas, a gente pode dizer: "Senhor, obrigado pelo dom da vida... Tá difícil, mas obrigado pela tua fidelidade e teu amor. Obrigado pelo dom da vida!" Por isso, experimente dar graças a Deus!
Você pode murmurar, pode enfrentar tudo estoicamente - como um soldado espartano, ou pode dar graças a Deus. Reclamação pode nos transformar em rabugentos. Aparentar que somos fortes pode gerar uma úlcera. Dar graças ainda é a melhor saída. Realça nossa humanidade, portanto nossa total dependência de socorro neste mundo caído.
E, o que é melhor, nos lança nos braços do Pai - Aquele que, apenas com o poder de Sua Palavra, criou o Universo. Experimente dar graças, agora! Sua situação pode até não mudar, mas você nunca mais será o mesmo.
0 comentários:
Postar um comentário